segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-02-2014

BE: Pedro Soares hoje na audição sobre erosão costeira 'levantou a voz' por Aveiro.


O Deputado na Assembleia da República, Pedro Filipe Soares representou o Bloco de Esquerda na audição ao Ministro do Ambiente, ...

O Deputado na Assembleia da República, Pedro Filipe Soares representou o Bloco de Esquerda na audição ao Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Moreira da Silva, sobre erosão costeira.

O parlamentar aproveitou para fazer várias questões sobre a difícil situação das populações do Distrito e pediu "medidas urgentes".

"Este Governo tem a responsabilidade de muitas noites em que as populações andaram com o coração nas mãos, com o mar a bater-lhes à porta. O Governo já cumpriu três anos de governação e não tem resultados para apresentar. De Espinho até à Barra, as populações da costa do Distrito de Aveiro já estão fartas de promessas e de viver em sobressalto com o avanço do mar", considerou.

"No caso concreto do Furadouro, os milhões que foram investidos em pedra não resolveram o problema". "Na praia da Barra é incompreensível ter uma praia a perder areia, quando existem montes de areia no Porto de Aveiro. São mais de três milhões de metros cúbicos de areia que já deviam ter sido devolvidos ao mar. É urgente devolver esta areia ao mar para proteger a praia e a população", defendeu Pedro Filipe Soares.

"Os diversos Governos não têm resolvido o problema, antes o têm agravado. O número de barragens e as obras na foz do Douro, têm de ser compensadas e por isso necessitamos que o homem faça, aquilo que a natureza está impedida de fazer. É necessário fazer a reposição dos sedimentos nas praias, acabando com a extracção de inertes para a exploração comercial. O Bloco de Esquerda exige essa resposta urgente para as populações", concluiu.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®